HENKEL VISANDO MAIOR SEGURANÇA PARA AUTOMÓVEIS
Publicado em: 28/11/2018

Com adesivos de poliuretano, empresa busca implementar maior resistência para motoristas e passageiros

 

A fabricante de tecnologias adesivas para o setor automotivo, Henkel, está oferecendo adesivos à base de poliuretano às fabricantes de automóveis para garantir resistência e maior segurança a motoristas e passageiros.

 

Esse tipo de tecnologia pode ser aplicada em diferentes partes de um carro. No para-brisa, por exemplo, a solução une e veda vidro e metal com precisão para que o impacto de colisões seja mais bem absorvido.

 

A adesão de componentes eletro-eletrônicos, como plugs e computadores de bordo, exigem características especiais do adesivo de poliuretano, como uma boa condutividade, isolamento e proteção de componentes. A solução ainda inibe trepidações e ruídos, e aumenta a durabilidade das peças.

 

A Henkel possui uma planta de poliuretano em Jundiaí, interior de São Paulo. Com operação automatizada, sua produção atende demandas locais e também é exportada para outras sedes da companhia instaladas em países vizinhos, como a Argentina.

 

“A Henkel avalia as necessidades da indústria para oferecer soluções inovadoras, avançadas e eficientes, de forma que proporcionem ganhos para as fabricantes e os usuários. Além do adesivo trazer mais resistência e segurança, deixa o carro mais leve ao substituir peças, como hastes de metal, peças de borracha, parafusos e roscas” – explica Murilo Brotherhood, diretor de Adesivos para Transportes da Henkel.