GOODYEAR APRESENTA CONCEITO DE PNEU PARA CARRO VOADOR NO SALÃO DE GENEBRA
Publicado em: 11/03/2019

O AERO é o protótipo da Goodyear que prepara a indústria para o transporte do futuro, com os carros que vão além do solo

 

O Salão de Genebra 2019 foi palco de grandes conceitos, mas eles não param somente nos carros. A Goodyear, fabricante de pneus de diversos segmentos, aproveitou o Evento para apresentar o Goodyear AERO. Trata-se de um pneu futurista que vai do chão às nuvens em carros voadores autônomos à medida que também serve como hélices para os veículos do futuro.

 

 

O protótipo apresentado pela Marca tem o objetivo de ser usado tanto para rodas nas ruas e estradas, como em um propulsor, para que o veículo atinga o céu. Design multimodal, estrutura não-pneumática, propulsão magnética, sensores ópticos e inteligência artificial são algumas das características que compõem o Goodyear AERO. Todas essas funções são para que o produto alivie o choque do veículo com o solo, proporcione propulsão sem atrito, monitore as condições dos pneus e se comunique com os outros carros.

 

 

“Os protótipos da Goodyear destinam-se a provocar um debate sobre pneus e tecnologias de transporte para um novo ecossistema de mobilidade”, afirma Chris Helsel, diretor de tecnologia da Goodyear. Embora seja apenas um conceito bem futurista, a Goodyear já está desenvolvendo produtos para o mercado atual com características baseadas no Goodyaer AERO, como pneus não-pneumáticos e inteligência artificial.

 

Outros destaques do Salão de Genebra estarão na próxima Edição da Revista Usac News.