GOL E VOYAGE AUTOMÁTICOS
Publicado em: 27/07/2018

Novidades chegam em julho como parte dos 20 lançamentos da Volkswagen até 2020

 

 

Pela primeira vez o Gol e o Voyage terão câmbio automático. Outra novidade é a aplicação do propulsor 1.6l da família EA211, com quatro cilindros, 16 válvulas e até 120 cv. Esse motor é associado ao câmbio automático de seis marchas, com conversor de torque, que garante conforto e praticidade no trânsito, sem abrir mão da robustez e da eficiência na troca de marchas.

 

Gol e Voyage 2019 chegam disponíveis em versão única de acabamento. Assim, a Linha 2019 oferece três opções de motor e duas de câmbio: 1.0 (84 cv) e 1.6 (104 cv) com transmissão manual de cinco marchas e 1.6 MSI (120 cv) com transmissão automática.

 

Os preços sugeridos são de R$ 54.580, para o Gol e R$ 59.990, o Voyage.

 

Transmissão

 

O conjunto mecânico composto pelo motor 1.6 MSI de até 120 cv e transmissão automática de seis marchas trabalha em sintonia para garantir também conforto acústico.

 

Motor

 

A potência máxima é de 120cv (88 kW) com etanol e 110 cv (81 kW) com gasolina a 5.750 rpm, com torque máximo de 165Nm (16,8kgfm) com etanol e 155 Nm (15,8 kgfm) com gasolina, ambos a 4.000 rpm.

 

O Gol acelera de 0 a 100 km/h em 10,1 segundos e atinge 185 km/h de velocidade máxima. O Voyage, com o mesmo conjunto, acelera de 0 a 100 km/h em 10,2 segundos e atinge 190 km/h de velocidade máxima, ambos com etanol.

 

Design

 

Gol e Voyage 2019 trouxeram várias novidades. Na parte frontal, o capô está mais elevado do que os modelos anteriores com duas linhas que se conectam aos faróis maiores.

 

Com a grade larga e alta, o logotipo da Volkswagen fica alocado integralmente fora do capô. O para-choque dianteiro conta com entradas de ar na parte inferior e linhas geométricas, bem definidas e de aspecto esportivo.

 

 

 

Interior

 

Com aplicação da tecnologia In MoldDecoration – IMD, o detalhe do painel ganha destaque nas cores e grafismos aplicados.

 

O volante multifuncional, oferecido como opcional, confere ainda mais requinte e sofisticação ao interior dos modelos. O instrumento combinado (cluster) traz iluminação de LED, combinando com a iluminação do console central e do sistema de infotainment.

 

 

 

Pacotes opcionais

 

“O pacote “Urban Completo” acrescenta aos modelos itens visuais e funcionais como rodas de liga leve de 15”, alarme keyless, chave tipo “canivete” com controle remoto, espelhos retrovisores externos com ajuste elétrico, função tiltdown (lado direito), luzes indicadoras de direção integradas, sensor de estacionamento traseiro, destravamento elétrico da tampa traseira com controle remoto e faróis duplos (exclusividade na categoria), entre outras coisas.

 

A função “tiltdown”, uma exclusividade dos modelos Volkswagen, regula automaticamente o espelho retrovisor do lado do passageiro, apontando para o meio-fio toda vez que a marcha à ré é engatada. Ao desengatar a marcha à ré, o espelho retorna exatamente à posição que estava ajustado previamente. O “tiltdown” ainda permite que o motorista ajuste o quanto deseja que o espelho seja rebaixado ao ser acionado, melhorando o campo de visão do meio-fio.

A matéria estará disponível na íntegra na próxima edição da Revista Usac News. Aqui.