FUNDAÇÃO VOLKSWAGEN COMEMORA 40 ANOS E LANÇA PRÊMIO EM PARCERIA COM A YUNUS CORPORATE SOCIAL INNOVATION
Publicado em: 03/07/2019

Instituição foi criada em 3 de julho de 1979, pela Volkswagen; inscrições para o prêmio vão de 5 de julho a 5 de agosto

 

Criada em 1979, a Fundação Volkswagen tinha como objetivo apoiar a escolarização de funcionários da Volkswagen do Brasil e familiares. Na época, o Brasil registrava altos índices de analfabetismo e dificuldades para a qualificação profissional.

 

Com o passar dos anos, o sucesso desse trabalho e a melhoria dos indicadores educacionais brasileiros fizeram com que a instituição direcionasse sua atuação para além dos muros das fábricas. Hoje, a Fundação Volkswagen compartilha o propósito de mover pessoas pelo conhecimento. Movimentos que diminuem as distâncias e geram mudanças, transformando potenciais em realidade.

 

Sua missão está baseada em dois eixos de investimento social: educação e desenvolvimento de comunidades. Para isso, direciona seus esforços para três causas principais: mobilidade urbana, mobilidade social e inclusão de pessoas com deficiência.

 

Para celebrar seus 40 anos de história e fortalecer seu propósito e atuação, a Fundação anuncia o 1º Prêmio Fundação Volkswagen, realizado em parceria com a Yunus Corporate Social Innovation, unidade da Yunus Negócios Sociais, empresa ligada ao Nobel da Paz Muhammad Yunus e referência mundial no apoio e desenvolvimento de negócios com foco em impacto social e ambiental.

 

O objetivo é apoiar organizações sem fins lucrativos que desenvolvam tecnologias sociais e educacionais inovadoras, fortalecendo projetos relacionados às causas abraçadas pela Fundação.

 

O Prêmio tem como foco reconhecer projetos que proponham soluções relacionadas à mobilidade urbana, mobilidade social e inclusão de pessoas com deficiência.

 

Ao final desse programa, as três organizações cujas iniciativas demonstrarem maior potencial de transformação social receberão um aporte financeiro de R$ 100 mil. Assim, ao longo de 2020, poderão executar seus planos de expansão sob o acompanhamento da Fundação Volkswagen e da Yunus Corporate Social Innovation.

 

As inscrições deverão ser realizadas de 5 de julho a 5 de agosto. Acesse o site da premiação para mais informações.