FORD REVELA O RELATÓRIO DE TENDÊNCIAS 2019
Publicado em: 03/01/2019

Montadora destaca sete principais pontos que estão mudando o comportamento dos consumidores

 

A Ford divulgou recentemente o Relatório de Tendências de 2019, pesquisa global realizada em 14 países, incluindo o Brasil, que revela como o avanço da tecnologia está influenciando a mudança de comportamento das pessoas em áreas-chaves da vida e como isso afeta o relacionamento entre as empresas e os consumidores.

 

Entre outros pontos interessantes, relatório da Ford mostra que para 89% dos brasileiros é possível treinar o cérebro para pensar diferente. Com relação ao progresso ambiental, 53% dos brasileiros acreditam que ele vai depender da tecnologia, enquanto 91% apontam a mudança no comportamento humano como o caminho. Quanto aos carros autônomos, 55% dos brasileiros apostam que eles serão mais seguros que os motoristas humanos.

 

O relatório da Ford ajuda a entender como os padrões de comportamento devem influenciar os consumidores e as empresas em todo mundo nos próximos anos.

 

Segundo a pesquisa, os sete principais pontos seriam: divisão da tecnologia, desintoxicação digital, consumidores recuperando o controle, ‘’as muitas faces do eu’’ (carro como identidade do motorista), o trabalho da vida (modo como as pessoas encaram o trabalho), eco-momentum e o caminho fácil (carros autônomos como forma de mudar a experiência de viagem).