Ford Mustang começa a ser vendido por R$299.900
Publicado em: 05/04/2018

Depois de alguns meses de espera, a Ford lançou o novo Mustang, que tem o preço de R$299.900. O muscle conta com um design elegante, mas sem perder a robustez, além da conectividade.

 

 

O bólido é oferecido na versão de topo GT Premium, com novo motor V8 5.0 de 466 cv, com transmissão automática de 10 velocidades com opção de trocas no volante.

“É uma grande satisfação poder lançar um produto como o Mustang, um veículo único tanto pelos seus atributos como pela sua história e tradição, que simboliza a paixão da Ford pela inovação e performance. Sobretudo, é um produto muito importante para o posicionamento da marca no Brasil”, diz Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul.

 

O muscle, apesar de ter um design moderno, conta com traços dos modelos clássicos anteriores, por exemplo, o longo capô e a traseira curta. Os faróis e lanternas de nova geração LED valorizam a lendária assinatura de três barras. As rodas de 19” com acabamento preto brilhante e o aerofólio traseiro destacam a esportividade. Na traseira, o porta-malas surpreende pelo espaço e funcionalidade em um carro dessa categoria e o escapamento com quatro saídas sinaliza a força do motor V8.

 

 

O interior traz o acabamento mais sofisticado já encontrado na linha. A cabine inspirada em aviões coloca os controles à mão do motorista, com fácil leitura de todas as informações no inovador painel digital configurável de 12”.

Os bancos esportivos de couro, com aquecimento e refrigeração, proporcionam ótima retenção e conforto tanto nas pistas como para uso diário.

Em relação ao desempenho, o motor acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e atinge a velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente. A suspensão adaptativa MagneRide usa amortecedores com fluido viscoso eletromagnético e sensores que monitoram as condições da pista 1.000 vezes por segundo para oferecer a melhor resposta em cada situação de rodagem.

 

Entre os itens de segurança, traz oito airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelhos), freios esportivos Brembo com ABS e distribuição eletrônica de frenagem (EBD), controle eletrônico de estabilidade e tração AdvanceTrac, assistente de partida em rampa, câmera de ré, farol alto automático, sensor de chuva, sensor de estacionamento traseiro, chave programável MyKey e sensor de monitoramento individual de pressão dos pneus.

O painel digital conta com tela de 12” configurável, que permite selecionar várias telas de acordo com cada modo de condução, o que inclui 27 opções de cores e a seleção das informações mais importantes para o condutor. A central multimídia SYNC 3 com tela de 8” oferece o que há de mais avançado em conectividade, com comandos de voz em português e navegação. Além de acesso ao Apple CarPlay e Android Auto.