Ford lança dicas para garantir a melhor segurança aos animais de estimação
Publicado em: 11/05/2018

O mês é maio e a campanha é Maio Amarelo, então, por qual motivo não levar o PET de maneira segura? Por isso, a Ford lançou algumas dicas para os animais de estimação.

Marcus Romaro, engenheiro de tráfego do Campo de Provas da Ford em Tatuí, adverte que levar animais soltos no carro é muito perigoso. “No mínimo, eles podem atrapalhar a concentração do motorista, isso sem falar no risco deles se enroscarem nos pedais, impedindo o uso dos freios se necessário, ou de saltar de um lado para o outro ou até mesmo pela janela, caso o animal esteja no colo e se os vidros estiverem abertos”, explica.

Dicas Ford

1 – Nunca deixe seu animalzinho no banco da frente: pode ser divertido tê-lo ao lado no carro, mas também é perigoso para ele. Caso você se envolva em um acidente e os airbags forem deflagrados, seu pet pode ter ferimentos graves ou até morrer.

2 – Use cinto de segurança ou caixa de transporte: é mais seguro para o seu cão ficar no banco de trás, preso a um cinto, ou em uma caixa de transporte no porta-malas se você tiver um hatch, perua, van ou utilitário esportivo.

3 – Deixe os vidros fechados: os cães amam ficar com a cabeça para fora da janela, mas uma freada repentina, mesmo que pequena, pode fazer com que o bichinho seja arremessado para fora do veículo.

4 – Leve brinquedos e cobertas: viajar de carro pode ser muito estressante para cães e gatos. Então, carregue alguns dos brinquedos favoritos do seu amigo e um cobertor confortável no banco traseiro ou porta-malas para ajudá-lo a relaxar. Se o seu pet estiver à vontade, a viagem será mais segura e divertida para todos.

5 – Faça uma pausa a cada hora de viagem: percursos longos podem ser entediantes, principalmente para os bichinhos. Pare a cada 1 ou 2 horas para deixar seu amigo esticar as patas, brincar e tomar água. Até você poderá aproveitar para descansar um pouco.

6 – Nunca deixe seu animal sozinho no carro: se o veículo ficar estacionado sob o sol por apenas meia hora durante dias quentes, a temperatura no seu interior pode subir até 70°C, o suficiente para fritar um ovo. Isso pode causar insolação!

7 – Identifique seu pet: coloque uma etiqueta na coleira do seu animal com o número do seu celular no caso de ele escapar por uma porta ou janela aberta. Assim, quem o encontrar poderá avisá-lo facilmente.