O CÂMBIO AUTOMÁTICO DO FORD KA 2019
Publicado em: 28/08/2018

Como já havíamos falado, – leia aqui– a Linha 2019 do Ford Ka traz câmbio automático a partir da versão SE tanto no hatch como no sedã.  Isso não é novidade, mas hoje explicaremos um pouco mais do funcionamento.

 

Com seis marchas e conversor de torque integrado, o câmbio automático  utiliza engenharia avançada para otimizar tanto o desempenho como a economia. O sistema de trocas é feito por controle eletrônico, com sete solenóides e acionamento hidráulico. Conta também com um sistema de aprendizado adaptativo que se ajusta ao estilo de condução do motorista para definir o momento ideal das trocas.

 

Funcionamento eficiente e silencioso, são as características que se juntam à durabilidade: por usar óleo de ultrabaixa viscosidade, não requer troca durante todo o período de vida útil estimada do veículo, de 240.000 km.

 

Para os motoristas que gostam de comandar as trocas manualmente, o câmbio dispõe da função SelecShift, que pode ser acionada por meio de botões na alavanca tanto no modo Drive (D) como no modo Sport (S).

Confira aqui a matéria completa sobre a nova linha do Ford Ka 2019!