FORD DESENVOLVE CASINHA COM TECNOLOGIA ANTIRRUÍDO PARA PROTEGER OS ANIMAIS DO BARULHO DOS FOGOS
Publicado em: 21/12/2018

A Ford Europa usou a tecnologia antirruído aplicada na cabine dos veículos para enfrentar um problema comum para quem tem animais de estimação em épocas de festas: o barulho dos fogos de artifício.

 

 

Chamada Quiet Kennel, a nova casinha de cachorro criada pela Ford, conta com uma série de recursos para proteger os sensíveis ouvidos caninos.

 

 

A casinha de cachorro antirruído da Ford conta com microfones que detectam o som dos fogos de artifício e emite freqüências opostas, por meio de um sistema de áudio, para anular ou reduzir os ruídos. Ela também dispõe de paredes com isolamento acústico, piso redutor de vibração e ventilação à prova de som.

 

 

Embora ainda seja um protótipo, a tecnologia tem potencial para tornar as comemorações e festas muito mais tranquilas para os cães e seus donos.

 

 

“Para muitos animais, fogos de artifício são assustadores. Comparados aos seres humanos, os cães podem ouvir sons a uma distância quatro vezes maior e em uma faixa muito mais ampla de freqüências. Por isso, em épocas como o Ano Novo a melhor solução é preparar um lugar onde os animais de estimação possam se sentir seguros e felizes”, diz Graeme Hall, um dos adestradores de cães mais famosos do Reino Unido, que já tratou de 5.000 animais com problemas comportamentais.