FCA E TESLA FIRMAM ACORDO PARA EVITAR MULTAS DE EMISSÕES DA UE
Publicado em: 08/04/2019

Fiat Chrysler pagará por modelos das Tesla, no chamado ‘’pool aberto’’ para unir emissões e se enquadrar nos limites exigidos

 

A Fiat Chrysler Automobiles fechou acordo com a Tesla para ajudar a evitar o pagamento de multas por exceder os novos limites de emissões da União Europeia.

 

A FCA, cujas marcas incluem Alfa Romeo, Fiat, Jeep e Maserati, pagará pelo direito de contar os veículos elétricos da Tesla como parte de sua frota, de acordo com regulamento da UE. Esta prevê que as emissões médias da frota de carros novos a partir de 2021, devem ser de 95g/km ou menos, abaixo do padrão atual 130g/km.

 

O chamado ‘’pool aberto’’ permite o agrupamento de modelos entre fabricantes para equilibrar os níveis de emissão, dentro dos limites previstos.

 

Em um comunicado, a FCA disse que o acordo “otimizará as opções de conformidade com o que os regulamentos oferecem”, e que ‘’ A FCA está comprometida em reduzir as emissões de todos os seus produtos’’

 

As médias da frota da UE baseiam-se nos carros vendidos. Enquanto a Tesla continua sendo um participante menor na Europa em termos de vendas totais de carros, seus EVs podem ter um impacto significativo na média da frota total da FCA porque eles não emitem nenhum CO2.