FÁBRICA EM CONCEIÇÃO DOS OUROS (MG) RECEBE NOVO INVESTIMENTO DA APTIV
Publicado em: 30/05/2019

Investimento de R$ 5 milhões permitirá dobrar a produção de Sistemas de
Distribuição Eletroeletrônicos na planta mineira

 

A Aptiv anunciou a expansão da fábrica em Conceição dos Ouros (MG) visando fortalecer os negócios de Sistemas de Distribuição Eletroeletrônicos. O complexo recebeu investimentos de R$ 5 milhões que resultam em melhorias no fluxo de produção, logística interna e qualidade do produto e processo. A solenidade de inauguração aconteceu nesta quarta-feira (29) contou com a presença de Eric Carneiro e outros executivos da Aptiv, e do prefeito de Conceição dos Ouros, Maurício Euclides Viana, além de assessores e parlamentares.

 

A área construída foi elevada de 2.300 m² para 5.400 m², o que permitirá dobrar a produção nos próximos anos. “A duplicação da área construída na unidade de Conceição dos Ouros destaca o compromisso da Aptiv com a evolução do mercado, investindo na expansão de suas operações no País para atender à demanda crescente e reforçando nossa participação na região. O objetivo inclui ainda o melhor aproveitamento do espaço e instalações mais modernas para nossos 500 colaboradores”, afirma Eric Carneiro, Vice-Presidente & Diretor Executivo para América do Sul.

 

Inaugurada em 2010, a planta em Conceição dos Ouros possui gestão compartilhada com a unidade em Paraisópolis (MG) e produz Sistemas de Distribuição Eletroeletrônicos principalmente para modelos da FCA. São dois turnos, com média de 4.000 chicotes por dia. “A expansão nos permitirá dobrar o volume de produção e o quadro de funcionários no futuro, conforme a demanda, e trazer novos clientes para a fábrica”, completa Carneiro. O município possui localização estratégica para os negócios da empresa, com mão de obra qualificada e boa infraestrutura.