FÁBRICA DA VOLKSWAGEN DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS COMEMORA 20 ANOS E RECEBE O T-CROSS
Publicado em: 19/02/2019

SUV será o primeiro da VW com produção no Brasil e chega ao mercado em abril

 

A fábrica da Volkswagen em São José dos Pinhais, no Paraná, está completando 20 anos de atividades e acelera a produção do SUV T-Cross. O evento de comemoração do aniversário da unidade, realizado hoje (19), contou com a presença do governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, de Pablo Di Si, Presidente e CEO da Volkswagen América Latina, entre outros parceiros da Volkswagen.

 

Com investimentos de R$ 2 bilhões, o T-Cross é o primeiro SUV produzido pela Volkswagen no Brasil e chega ao mercado nacional em abril. Para fabricar o T-Cross a unidade paranaense ganhou uma nova área de Armação, com 5.500m² de área construída e equipamentos de última geração, que permitirão maior flexibilidade na produção do novo modelo.

 

O investimento também abrange a completa modernização em todas as áreas com foco na aplicação de inovações da Indústria 4.0, que cria processos inteligentes e flexíveis, tendo a produtividade como um dos principais resultados.

 

“Estamos com uma grande expectativa para a chegada do T-Cross ao mercado, recebendo avaliações muito positivas. O T-Cross será enviado para outros continentes. O mercado de SUVs é o que mais cresce no País, com aumento de 22,1% em todo o ano de 2018, enquanto outros segmentos evoluíram 10,6%, no mesmo período”, explicou Pablo Di Si.

 

A Montagem Final recebeu modificações para atender a Estratégia Modular MQB no Fahrwerk – onde é feita a união da parte motriz do veículo (motor, transmissão e suspensão) com a carroceria.