Fábrica da Toyota em São Bernardo do Campo atinge marca de 10 milhões de carros produzidos
Publicado em: 11/05/2018

A Toyota do Brasil está em festa, já que atingiu uma marca expressiva. Na fábrica de São Bernardo do Campo, a empresa japonesa atingiu a marca de 10 milhões de automóveis produzidos, algo que foi feito pela primeira vez fora do Japão.

Construída em um terreno de mais de 192 mil m², a Unidade Fabril produz atualmente peças que equipam o Corolla e o Etios, fabricados nacionalmente, a picape média Hilux, feita na planta de Zárate, na Argentina, além de modelos originados nos Estados Unidos, como o Corolla, produzido na planta de West Virginia, RAV4 e Highlander, feitos na unidade do Alabama, e Camry, com produção em Kentucky. A fábrica emprega mais de 1.400 funcionários.

“Além dos 60 anos de nossa atuação no País, temos importantes razões para celebrar o ano de 2018. Neste mês, comemoramos com muito orgulho outro marco importante atingido pela planta de São Bernardo do Campo, unidade que foi revitalizada recentemente e continua desenvolvendo um papel de grande relevância no cenário global para a companhia. Compartilhamos a alegria dessa nova conquista com todos os nossos colaboradores, clientes, fornecedores e concessionários”, afirma Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil.