USAC - Fábrica da Toyota em São Bernardo do Campo atinge marca de 10 milhões de carros produzidos
Fábrica da Toyota em São Bernardo do Campo atinge marca de 10 milhões de carros produzidos
Publicado em: 11/05/2018

A Toyota do Brasil está em festa, já que atingiu uma marca expressiva. Na fábrica de São Bernardo do Campo, a empresa japonesa atingiu a marca de 10 milhões de automóveis produzidos, algo que foi feito pela primeira vez fora do Japão.

Construída em um terreno de mais de 192 mil m², a Unidade Fabril produz atualmente peças que equipam o Corolla e o Etios, fabricados nacionalmente, a picape média Hilux, feita na planta de Zárate, na Argentina, além de modelos originados nos Estados Unidos, como o Corolla, produzido na planta de West Virginia, RAV4 e Highlander, feitos na unidade do Alabama, e Camry, com produção em Kentucky. A fábrica emprega mais de 1.400 funcionários.

“Além dos 60 anos de nossa atuação no País, temos importantes razões para celebrar o ano de 2018. Neste mês, comemoramos com muito orgulho outro marco importante atingido pela planta de São Bernardo do Campo, unidade que foi revitalizada recentemente e continua desenvolvendo um papel de grande relevância no cenário global para a companhia. Compartilhamos a alegria dessa nova conquista com todos os nossos colaboradores, clientes, fornecedores e concessionários”, afirma Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil.