DAF: PRECURSORA NO SUPERMERCADO BRASILEIRO DE PEÇAS
Publicado em: 06/12/2018

Em parceria com a Paccar, portfólio inclui mais de 3.000 itens   

 

Pioneira no supermercado de peças dentro uma concessionária no segmento de veículos pesados no Brasil, a DAF Caminhões, criada em 2013, busca em seu projeto oferecer ao cliente a oportunidade de escolher as peças de que precisa em prateleiras, como em um supermercado.

 

O conceito do supermercado de peças permite ao cliente escolher o que precisa, além de aumentar a oportunidade de ele se lembrar de outras necessidades ou conhecer outras linhas ao observar os componentes nas prateleiras.

 

O portfólio completo inclui 45 linhas e mais de 3.000 itens, com mais de 100 itens em exposição, em uma área de aproximadamente 10 m², exibindo peças de todas as linhas, com peças genuínas DAF e Paccar: para caminhões, motores e as linhas multimarcas TRP, para diferentes marcas e modelos de caminhões, carretas e ônibus.

 

“A DAF introduziu no Brasil esse conceito de supermercado de peças, o que ajudou a alavancar as vendas de peças e serviços. Temos clientes que chegam à concessionária para conhecer um dos caminhões DAF e, pela praticidade do supermercado, acabam comprando peças de que precisam para toda a sua frota, inclusive para caminhões de outras marcas, com nossas peças TRP”, afirma Carlos Tavares, Diretor da Paccar Parts.