CRONOS E ARGO ATINGEM TRÊS ESTRELAS EM SEGURANÇA PARA ADULTOS E QUATRO PARA CRIANÇAS NO LATIN NCAP
Publicado em: 16/07/2019

Modelos da Fiat foram avaliados na quarta rodada do programa que faz parte do Global NCAP e ficaram abaixo da nota máxima prevista

 

O Fiat Argo e Cronos, produzidos no Brasil e na Argentina respectivamente, alcançaram três estrelas para a Proteção do Ocupante Adulto e quatro estrelas para a Proteção do Ocupante Infantil, na quarta rodada de resultados de 2019 do Programa de Avaliação de Veículos Novos para a América Latina e o Caribe, Latin NCAP.

 

Os modelos Argo e Cronos, equipados com dois airbags frontais padrão, apresentaram proteção fraca no peito do adulto no impacto lateral. A estrutura foi considerada instável no limite da estabilidade; contudo, foi percebido que o modelo tem boa projeção e desenvolvimento na sua concepção, fato que deveria permitir melhorias.

 

A ausência do Lembrete do Uso do Cinto de Segurança (SBR) padrão para o passageiro, bem como a falta do ESC, quanto ao volume necessário a ser considerado, explicam essa classificação do Argo/Cronos para o ocupante adulto.

 

A proteção oferecida para o ocupante infantil foi boa e quase atinge a classificação máxima no teste dinâmico, demonstrando os benefícios de um bom desempenho dos SRIs junto com as ancoragens ISOFIX. Embora Argo e Cronos permitam a desconexão do airbag se houver um SRI voltado para trás no assento do passageiro, a sinalização dele não atende aos requisitos do Latin NCAP, assim como a sinalização das ancoragens ISOFIX, explicando, assim, a qualificação obtida para a proteção do ocupante criança.

 

Veja o vídeo.