Com ou sem DVD? – Uma visão global sobre mudança de habito dos consumidores
Publicado em: 03/04/2018

Uma tendência percebida recentemente no mercado de centrais multimídias foi a mudança de habito dos consumidores em relação aos tamanhos das telas de reprodução. A preferência está em adquirir centrais multimídias com telas maiores, como de 9” e 10”, sem o leitor de DVD.

 

Acreditamos que a introdução da plataforma Android, não somente no mercado Brasileiro, mas também no mercado mundial, esteja influenciando nessa mudança de hábitos, pois a mesma proporciona uma maior interatividade e conectividade ao usuário, com o uso de aplicativos diversos e, essa interatividade fica mais dinâmica em telas maiores.

 

Como as centrais multimídias com sistema operacional Android já possuem conexão com a internet, seja via wi-fi ou 3g, os usuários tendem a acessar aplicativos de reprodução de vídeos e músicas on-line, além da possibilidade de utilização de pendrives e SD cards com vídeos, músicas e imagens pré-gravadas. Essas ferramentas diminuem a necessidade de carregar nos veículos os bons e velhos CD’s e DVD’s.

 

Cabe aos fabricantes de centrais multimídias se atentarem a essa nova percepção dos consumidores em aumentar a oferta de modelos com telas maiores, sem se esquecerem de manter em seus portfólios os modelos com DVD, pois apesar dessa nova tendência global, para alguns consumidores, hábitos antigos demoram a mudar.

Sidney Tomazoni Fernandes – International Business Consultant – Aikon

*Artigo de responsabilidade do Autor