CHEVROLET BOLT EV TERÁ VENDAS INICIADAS EM OUTUBRO
Publicado em: 24/05/2019

Carro se destaca por ter autonomia maior que os outros modelos elétricos de mesma faixa de preço

 

O primeiro carro elétrico da Marca no país foi apresentado para nós no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro de 2018, e agora, menos de um ano depois, o modelo já tem data para chegar às lojas, outubro desse ano.

 

O modelo 100% elétrico da Chevrolet chega por R$ 175 mil e será ofertado no país na versão Premier, a topo de linha da gama.

 

O Bolt EV é o modelo com maior autonomia em sua faixa de preço, transpondo inclusive elétricos de categoria superior. O Bolt EV é capaz de rodar 383 quilômetros com uma carga pelo padrão norte-americano EPA – os números podem variar nos padrões europeus de teste.

 

A recarga das baterias é feita em tomadas e há opções que combinam com diferentes necessidades de deslocamento do usuário. No caso de um carregador semirrápido, uma hora garante 40 km de autonomia. Já em carregadores rápidos, encontrados em eletropostos, bastam 30 minutos para transitar mais 145 km. Vale ressaltar que o brasileiro roda, em média, 40 km em seus deslocamentos diários.

 

O Bolt EV ainda oferece 203 cv de potência com um alto torque de 36,7 kgfm disponíveis de maneira imediata. Arrancadas de 0 a 100 km/h podem ser feitas na casa dos 6,5 segundos.