Cargo Power: Um Fordão de 306 cv
Publicado em: 12/04/2018

A Linha Cargo já tem seus méritos no mercado de caminhões nacional, porém, precisava de mais potência, e foi isso que a Ford Caminhões fez. Agora, o Cargo Power conta os seis modelos da gama com capacidade entre 17 e 31 toneladas, com tração 4×2, 6×2, 6×4 e o inédito 8×2, passa a contar com motorização de 306 cv de potência, com torque máximo de 1.100 Nm, entre 1.100 a 1.900 rpm.

A estrela maior desta linha é o Cargo Power 2431 6×2. O caminhão trucado estradeiro tem preso bruto total de 24 toneladas e novo motor Cummins ISB 6.7. A transmissão pode ser manual ou automatizada de 10 marchas Torqshift.

“O novo Cargo Power 2431 é um grande lançamento que reforça a nossa proposta de trazer produtos inovadores para o mercado, com soluções focadas nas suas reais necessidades”, diz João Pimentel, diretor de Operações da Ford Caminhões na América do Sul. “O seu projeto foi desenvolvido a partir do desejo dos clientes do segmento, ou seja, um veículo mais potente e eficiente sem abrir mão da economia, para ser líder do segmento.”

Para quem quiser comprar o modelo, a Ford Caminhões irá vender as primeiras 500 unidades com o mesmo preço do modelo anterior de 290 cv de força. Além de disponibilizar um programa de financiamento subsidiado para linha 6×2 com crédito direto ao consumidor com taxa de 0,96% e pagamento em 48 meses.

. Com isso, garante maior agilidade nas retomadas e segurança nas ultrapassagens, com consumo igual ou menor que os modelos concorrentes.

Outra vantagem do novo motor é o sistema de tratamento de emissões com Arla. Além de favorecer o desempenho e a durabilidade do motor, ele tem maior tolerância à variabilidade do combustível e um custo total menor comparado aos concorrentes com sistema EGR.

O modelo dispõe de um novo pacote de manutenção Ford Service que oferece três opções de contrato ao cliente, incluindo revisões (Class), revisões e itens de desgaste (Plus) ou assistência completa (Prime). Também já vem de fábrica com o sistema de telemetria Fordtrac ativado, que inclui funções de monitoramento e segurança, e contará futuramente com uma central de monitoramento para acompanhar o veículo em tempo real com equipe de apoio técnico.