CAOA CHERY LANÇA O SUV TIGGO 7 EM DUAS VERSÕES
Publicado em: 15/02/2019

Modelo visto no Salão do Automóvel foi agora lançado oficialmente. Concessionárias o recebem ainda neste mês

 

A Caoa Chery anunciou nos últimos dias o seu mais novo modelo, o Tiggo 7, um SUV médio já visto no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro. O carro chega nas versões: T (R$106.990) e TXS (R$116.990), nas cores Preto, Prata e Cinza (metálicas), além do Branco perolizado. A Caoa Chery oferece 3 anos de garantia para o veículo e 5 anos para motor e câmbio.

 

O Tiggo 7 dispõe de um motor 1.5 turboflex de 150 cv de potência no etanol e 147 cv na gasolina, torque máximo de 21,4 kgfm, câmbio automatizado de dupla embreagem com seqüencial de seis velocidades. O sedã possui transmissão CVT.

 

O terceiro SUV da Caoa Chery foi produzido em Anápolis (GO) e complementa a linha se somando ao compacto-médio, Tiggo 5X e o compacto, Tiggo 2. Neste ano ainda está previsto o quarto SUV da Marca, o Tiggo 8, de porte ainda maior.

 

A estratégia da Montadora de ampliar a gama de compactos produzidos em Jacareí (SP) e Anápolis (GO) atende ao momento do mercado nacional, voltado para o crescimento deste tipo de carroceria.

 

TIGGO 7
As medidas do Tiggo 7 são: 4,51 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 1,67 m de altura e 2,67 m de entre-eixos.  Seu porta-mala possui 414 litros de bagagem até a altura dos vidros, e 1.100 litros com o encosto do banco traseiro rebatido. O modelo leva cinco passageiros e o tanque de combustível tem capacidade para 57 litros.

 

O design traz na parte frontal uma ligação cromada que atravessa a grade, interligando os faróis, luzes de direção juntas aos faróis, LEDS em DRL e portas dianteiras. Os faróis de neblina possuem função de auxílio em manobras de estacionamento e os faróis principais contam com acendimento automático.

 

Com relação aos equipamentos internos: chave presencial, saída de ar-condicionado para a traseira, piloto automático, volante multifuncional, controles de tração e estabilidade e indicador de temperatura dos pneus de série desde a versão T, de entrada, são alguns dos destaques.

 

No painel de instrumentos, tela de LCD de 4,8 polegadas, sistema Multimídia com tela de 9’’, sensível ao toque, que comanda ar-condicionado (Dual Zone), sistema de áudio e Bluetooth, espelhamento Android e Apple CarPlay.  O Tiggo7 também conta com o sistema Auto Hold e freio de estacionamento elétrico

 

A versão mais completa, a TXS, conta com ar-condicionado dual zone, câmera 360 graus, teto solar panorâmico e bancos de couro, para citar algum dos itens diferenciados.