A Ford, patrocinadora da Campus Party pela sétima vez consecutiva, apresenta seu projeto-piloto de Assistência Técnica Remota com Realidade Aumentada durante a Campus Party 2019. A tecnologia será usada para conectar especialistas da empresa a técnicos das oficinas em todo o país para a troca de informações e diagnóstico, em tempo real, nos casos complexos.
A novidade terá início no primeiro semestre deste ano em um projeto-piloto totalmente disruptivo para a indústria, uma vez que a equipe de atendimento da companhia pode visualizar na tela do computador exatamente o que o mecânico está vendo na oficina.
Outra atração da Ford na CPBR12 é o EcoSport Titanium Run Flat, que apresenta nova traseira. Os visitantes poderão conhecer a tecnologia do modelo equipado com pneus Run Flat, que permitem continuar rodando mesmo se um deles furar e perder totalmente a pressão, por mais 80 quilômetros à velocidade de até 80 km/h.
Além disso, terá destaque a nova função de Alerta de Funcionamento do FordPass, plataforma de serviços e conveniência que pode ser usada para mostrar se o carro tem ou poderá apresentar algum problema. No estande, o desafio é usar uma lanterna de luz negra para encontrar sinais marcados em peças do EcoSport Titanium Run Flat para que os visitantes tenham ideia da quantidade de itens que o recurso monitora.
O Tapete de Acessibilidade Ford também terá espaço dedicado no estande como mais um exemplo de inovação, tecnologia e compromisso com mobilidade da companhia, já que o protótipo auxilia na movimentação de cadeirantes nas ruas. Todas as atividades possuem o intuito de divertir e informar o público através de interações e brindes.
Projeto de Realidade Aumentada no Pós-vendas
Para a implementação do projeto-piloto de assistência remota, a Ford selecionou dez concessionárias de todo o Brasil para terem a experiência com o uso da tecnologia e, ao longo do projeto inicial, coletará dados e aprimorará o gerenciamento da operação. Depois dessa fase, está prevista a expansão para toda a rede em 2020.
“Essa tecnologia trará grande benefício ao consumidor, pois proporcionará redução significativa do tempo de diagnóstico”, afirma Joaquim Arruda Pereira, diretor de Serviço ao Cliente da Ford América do Sul. “Com a melhoria na eficiência das concessionárias e o suporte em tempo real dos especialistas, haverá aumento da produtividade e da capacidade de atendimento das oficinas, o que certamente resultará em uma experiência melhor aos clientes, maior satisfação e fidelização”, completa.
Para mais informações, acesse: https://media.ford.com/content/fordmedia/fsa/br/pt/media-kits/2019/campuspartysp2019.html.
CPBR12
A Campus Party Brasil 2019 ocorre de 13 a 16 de fevereiro, no Expo Center Norte, localizado na rua Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, em São Paulo.