CAMPO DE PROVAS DA FORD EM TATUÍ COMEMORA 40 ANOS
Publicado em: 11/12/2018

Como forma de comemorar os 40 anos da inauguração do Campo de Provas em Tatuí, a Ford lançou uma série de vídeos homenageando alguns de seus funcionários.

 

No último vídeo publicado pela marca, mostra o trabalho de Silvia Lombrillwer, especialista em freios de caminhões. A mesma é responsável por coordenar uma equipe de seis engenheiros na unidade.

 

Silvia é formada em Engenharia Mecânica Aeronáutica, tem mestrado e doutorado em Engenharia Macânica pela USP, possui 24 anos de experiência no setor, sendo 16 somente na Ford.

 

“Casada e mãe de dois filhos, eu me sinto muito confortável e privilegiada de trabalhar numa empresa que zela em primeiro lugar pela segurança das pessoas. Então, a gente faz isso com o coração”, diz Silvia.

 

“Conseguimos rapidamente sair da tela do computador, instalar o componente no veículo e experimentar na pista. Isso traz um ganho significativo de tempo e eficiência.” Concluiu.

 

Até hoje, o Campo de Provas em Tatuí, no interior de São Paulo, é o único da América do Sul equipado para o desenvolvimento e testes de carros, utilitários e caminhões. Sua área de 4,66 milhões de metros quadrados inclui instalações administrativas, laboratórios, oficinas para a construção e montagem de protótipos, testes especiais e 50 km de pistas.

 

Durante os 40 anos de funcionamento, o mesmo serviu de base para os modelos Del Rey, Escort, Focus, Fiesta e caminhões Cargo, totalizando 230 milhões de km de testes.

 

Para ver o vídeo, clique aqui.