A LIDERANÇA NO MUNDO DOS ELÉTRICOS
Publicado em: 21/09/2018

 

BYD demonstra liderança na Europa no IAA Hanover 2018

 

 

A BYD está participando pela segunda vez do IAA Hanover 2018, evento que acontece de 19 a 27 de setembro, e demonstra sua liderança no mercado europeu de ônibus elétricos. Desde que iniciou suas vendas de ônibus na Europa, em 2010, a BYD vendeu mais de 600 ônibus, o que equivale a uma participação de mercado de 20%, e mais de 35 mil unidades entregues em todo o mundo.

 

 

Este ano no evento, a empresa está lançando seu primeiro ônibus 100% elétrico altamente modular de 12 metros, bem como um ônibus 100% elétrico articulado de 18 metros com carregamento pantógrafo. O ônibus altamente modular otimiza totalmente o projeto estrutural. Isso acelera o tempo de produção e instalação de P&D e leva a menos componentes. Além disso ônibus é mais leve.

 

 

Tanto o ônibus de 12 metros quanto o de 18 metros compartilham o novo design frontal e são equipados com novos recursos, incluindo a bateria BYD de fosfato de ferro de alta densidade de potência, juntamente com o sistema de gerenciamento térmico de bateria, um sistema inteligente de monitoramento e diagnóstico, permitindo que os clientes controlem remotamente os sistemas de barramento e diagnostiquem os problemas.

 

 

 

 

Os novos modelos são fabricados ou montados em duas fábricas europeias de ônibus da BYD. O ônibus de 12metros é produzido em Komarom, na Hungria. Desde a sua produção, forneceu frotas de ônibus 100% elétricos aos clientes holandeses Connexxion e Syntus e à Nobina sueca. Recentemente, iniciou a produção de 30 ônibus para o aeroporto de Bruxelas.

 

 

O ônibus articulado de 18 metros é montado na segunda fábrica de ônibus da BYD na Europa, localizada em Beauvais, na França. Esta fábrica, inicialmente destinada à montagem de ônibus produzidos na Hungria para testes no mercado francês.

 

 

Durante a IAA, foi anunciada uma grande encomenda para a BYD. A operadora de ônibus sueca Nobina fez pedidos para um total de 26 ônibus, sendo 11 unidades de 12metros, 10 unidades de 18 metros e cinco micro-ônibus de 8,7 metros, servindo rotas no sudoeste da Suécia.