BS FESTIVAL 2K19 DISCUTIRÁ O FUTURO DA MOBILIDADE
Publicado em: 02/08/2019

 

Mahatma Marostica, engenheiro mecânico e fundador da empresa MOBILIS Veículos Elétricos, dará palestra sobre o assunto. Evento começa dia 16 de agosto

 

Como será o futuro da mobilidade? Esse será um dos temas discutidos no BS Festival 2k19, que acontece de 16 a 18 de agosto, em Porto Alegre. Neste ano o slogan é “A Ovelha Negra dos Festivais”.

 

Mahatma Marostica, expert no assunto estará, no BS Festival 2k19 justamente para abordar esse tema na palestra “Car-as-a-service: e a (R)Evolução da indústria automotiva“. Mahatma é engenheiro mecânico e fundador da empresa MOBILIS Veículos Elétricos, que desenvolve soluções para mobilidade com propulsão elétrica e lançou o Li, um veículo elétrico supercompacto.

 

A palestra de Mahatma deve abordar as tendências, paradigmas e oportunidades que o mundo está enfrentando na mobilidade pessoal, com destaque para temas como carros elétricos, autônomos e a “servicificação” da mobilidade.

 

O engenheiro fala com experiência sobre o tema, enxergando as possibilidades e soluções que podem valer a pena para o mundo. “Veículos com propulsão elétrica não possuem emissões, utilizam energia elétrica, são compactos e com baixa manutenção”, explica ele. Contudo, Mahatma salienta que tudo isso não novidade. O que mudou atualmente foi a evolução das baterias e da telecomunicação, como as tecnologias 3G, 4G e Wi-Fi.

 

“A mobilidade está mais acessível, conectada e quanto mais elétrica, mais barata”, salienta Mahatma. Ele ainda cita modelos de sucesso como o “Car Sharing” e “Ride Sharing” (Uber, Cabify, entre outros). Quanto à realidade brasileira, ele admite que a evolução deve ser mais lenta. Segundo o engenheiro, isso está relacionado a muitos fatores, como as políticas públicas de incentivo, investimentos em infraestrutura e desenvolvimento de tecnologias próprias.