Brabham BT62 – Um histórico de Fórmula 1
Publicado em: 29/05/2018

Para os mais novos amantes de Fórmula 1, que nunca ouviram dizer da Brabham, um breve resumo da equipe. A equipe australiana-inglesa foi fundada pelo tricampeão mundial da categoria Jack Brabham, em 1961, e ao longo de sua história, que se encerrou em 1992, foram dois campeonatos conquistados de construtores e quatro com pilotos.

É com este conhecimento, de mais de 30 anos de história, que equipe irá construir um esportivo, porém, para as ruas. O BT62, que será produzido em Londres. A sigla BT homenageia os fundadores da equipe de F-1, Brabham e Ron Tauranac.

O design é fluído e tem grandes entradas de ar na dianteira, que remetem aos carros de Fórmula 1, além do aerofólio para melhorar a aerodinâmica e fazer com que o modelo tenha menos arrasto aerodinâmico, lembra os modelos que correram nas pistas.

A traseira tem faróis afilados na horizontal, eles conferem elegância e dinamismo ao bólido. As saídas de ar dão ainda mais a sensação de velocidade.

Por dentro, uma ampla tela faz o papel dos instrumentos e também da central multimídia. O volante tem desenho igual aos carros de corrida, com botões de fácil manuseio e coloridos.

Toda esta beleza aliada a potência será comercializada por £ 1 milhão, o que equivale, aproximadamente, R$ 4.700 milhões. Quem tiver este dinheiro terá que correr para comprar, já que a produção é limitada em 70 unidades, que lembram os 70 anos do ex-piloto australiano.

Potência

Com motor central, o Brabham BT62 tem tração nas quatro rodas e transmissão montada da traseira, isso tudo, para ter ainda mais ganho de toque e potência, bem como, distribuir o peso de 972 kg que o esportivo tem. Ou seja, a relação peso/potência fica em 730 cv.

O trem de força é 5.4 litros V8 motor, que produz 710 cv de força com 667 Nm de torque máximo.

Ficha Técnica

Motor – V8

Potência – 710 cv

Peso/Potência – 730 cv

Preço – £ 1 milhão