BMW COMEÇA A USAR TECNOLOGIA 5G EM FÁBRICAS
Publicado em: 22/07/2019

BMW Brilliance Automotive ativou rede móvel inédita em suas plantas chinesas

 

A BMW Brilliance Automotive (BBA), parceria entre a BMW e a chinesa Brilliance Auto, tornou-se a primeira fabricante de automóveis a possibilitar a cobertura sem fio 5G em todas as suas fábricas.

 

O novo padrão sem fio permite que grandes quantidades de dados sejam transferidas em um curto espaço de tempo, já que agora serão processados ​​em pequenos centros de computação de alto desempenho diretamente no local e não precisam mais percorrer longas distâncias.

 

Isso significa que as máquinas e os sistemas em rede podem trocar dados em tempo real, por exemplo, e se alinharem ainda melhor com o processo de produção. O 5G oferece condições para inúmeras inovações digitais e tem o potencial de aumentar ainda mais a eficiência, a qualidade e a flexibilidade na produção.

 

A BMW Brilliance Automotive, sediada em Shenyang na China, também está implementando a tecnologia em um projeto piloto que usa 5G para transferir grandes quantidades de dados de teste de veículos para o data center em tempo real, tornando a coleta e a análise de dados mais eficientes. Desta forma, as atualizações de veículos envolvendo grandes volumes de dados e diagnósticos em tempo real também podem ser realizadas remotamente no futuro.

 

Com esse desenvolvimento a BBA se torna o primeiro fabricante de automóveis a usar a tecnologia 5G no desenvolvimento e produção automotiva.