AUTOMOBILI LAMBORGHINI BATE RECORDE DE VENDAS NO PRIMEIRO SEMESTRE
Publicado em: 24/07/2019

Um dos responsáveis pelo crescimento é o SUV Urus com 2.693 unidades, seguido pelo Huracán e o Aventador, com 1.211 e 649 unidades respectivamente

 

 

 

A Automobili Lamborghini SpA mantém um forte crescimento global e reporta outro aumento nas entregas mundiais. Nos primeiros seis meses de 2019, a fabricante italiana de carros superdesportivos entregou um total de 4.553 carros para clientes em todo o mundo. Comparado com o mesmo período do ano anterior, este é um aumento de 96%. Estes números superam até mesmo os números de vendas do ano de 2017.

 

“A Lamborghini continua em boa forma. A entrega de mais uma alta recorde, pelo quinto ano consecutivo, confirma a sustentabilidade de nossa marca, produto e estratégia comercial. Nosso altamente aclamado Super SUV Urus em seu primeiro ano completo de produção traz mais crescimento em novas dimensões, e nossos carros super esportivos também apresentaram excelentes resultados. Isso foi possível graças à equipe, a qual gostaria de agradecer pela paixão, dedicação e competência que investem em seu trabalho diário.” Afirma Stefano Domenicali, Presidente e Diretor Executivo da Automobili Lamborghini SpA

 

Um dos responsáveis pelo crescimento das vendas veio do Super SUV Urus, dos quais 2.693 unidades foram entregues nesse tempo. O Huracán foi responsável por 1.211 unidades, incluindo entregas durante o período de eliminação do Huracán Performante e introdução do novo Huracán EVO, do qual as primeiras entregas de clientes começaram em junho de 2019. O ícone da marca V12, o Aventador, manteve sua alta níveis, com 649 unidades entregues aos clientes.

 

O maior mercado único da Lamborghini foi novamente os Estados Unidos, seguido da Grande China e do Reino Unido, Japão e Alemanha. A região com o maior crescimento foi a América com um aumento de 128%, seguida pela Ásia-Pacífico que mais que dobrou as vendas para 1.184.