AUDI E-TRON SCOOTER É O CONCEITO DE PATINETE ELÉTRICO DA AUDI
Publicado em: 08/08/2019

A produção e vendas estão planejadas para o final de 2020, o modelo conta com autonomia de 20 km e velocidade máxima de 20 km/h

 

 

Em direção à tendência urbana global de mobilidade multimodal, a Audi apresenta seu novo conceito de patinete elétrico, batizado de Audi e-tron scooter.

 

O guidão dá estabilidade e mantém a bateria e os itens eletrônicos – há ainda um display que mostra a condição da bateria. O piloto acelera e freia através de uma manopla de torção. A autonomia de 20 km é obtida através da recuperação quando o patinete elétrico é freado. A velocidade máxima é de 20 km/h

 

No fim de 2020, clientes poderão comprar o patinete elétrico e-tron Audi por cerca de 2 mil euros. O patinete elétrico pode ser carregado no porta-malas do Audi e-Tron através de uma tomada exclusiva.

 

O patinete elétrico e-tron possui luzes de LED exigidas por lei. Além de uma interface bluetooth que permite ajustes individuais às características da condução e fornece proteção contra roubo.

 

Dentre os destaques está seu manuseio, pois permite ao piloto ter uma mão livre e assim poder olhar ao redor e sinalizar com a outra mão. Produção e vendas são planejadas para o final de 2020.

 

“Com o Audi e-tron scooter, nos aproximamos ainda mais dos clientes que se movimentam pelas cidades de formas multimodais – e para os quais estilo e funcionalidade são importantes”, diz Thorsten Schrader, gerente de projeto para micromobilidade da Audi. Embora o piloto mantenha uma mão sobre o guidão, ele controla o patinete como um skate, com os pés mudando seu peso. Os eixos móveis com quatro rodas permitem curvas muito apertadas.