AUDI APRESENTA NOVA GERAÇÃO DO RS 6 AVANT PARA O MERCADO ESTADUNIDENSE
Publicado em: 21/08/2019

Motor V8 biturbo de 4.0 litros e 600 cv de potência são algumas das especificações da novidade

 

A Audi anunciou ontem (20), a nova perua de alta performance RS 6 Avant para o mercado estadunidense. A novidade promete design arrojado, dinâmica de condução diferenciada e alto índice de funcionalidade.

 

O design exterior do novo RS 6 Avant é feito com peças específicas. Sua largura foi ampliada e uma nova linguagem visual foi apresentada.  Abaixo dos faróis de LED, as entradas de ar laterais se abrem no novo para-choque e se estendem até a borda inferior dos faróis. A silhueta característica da Avant domina o perfil lateral, a seção frontal alongada, o teto longo e reto, além dos pilares D planos. A parte traseira do veículo consiste no spoiler de borda do teto e um para-choques específico com difusor traseiro e elementos de design em preto brilhante.

 

O interior refinado inclui tecnologias voltadas para o motorista, com novo sistema MMI touch response. O design em painel preto combina a arquitetura interna e a interface do usuário de uma maneira moderna e sofisticada, além do cockpit virtual.

 

O Audi RS 6 Avant possui motor V8 biturbo de 4.0 litros, que possibilita 600 cv de potência e 800 Nm de torque. O modelo vai de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e atinge uma velocidade máxima de 250 km/h. Dispõe ainda de transmissão Tiptronic  com  oito velocidades,   tração integral permanente quattro e controle de torque seletivo. Ajustada especificamente para o modelo, a suspensão a ar  possui amortecimento controlado.

 

O Audi RS 6 Avant chegará aos Estados Unidos em 2020.