APTIV INAUGURA FÁBRICA NO INTERIOR PAULISTA
Publicado em: 22/05/2019

Em expansão, empresa de tecnologia estréia unidade fabril com 60 mil m²

 

A Aptiv, empresa de tecnologia global, inaugura hoje (22) a sua mais nova fábrica em Espírito Santo do Pinhal, interior paulista.  A mesma fornece componentes para a divisão Electrical Distribution Systems (EDS), os sistemas de distribuição eletro/eletrônicos.

 

Com área duas vezes maior que a antiga unidade, a expansão permite benefícios como melhorar a logística interna, o fluxo de produção e a qualidade do produto e processo, em um prédio totalmente novo e planejado especificamente para os negócios da empresa.

 

A nova unidade em Espírito Santo do Pinhal possui 60 mil m² de área, sendo 18,6 mil m² de área construída –, localizada no mesmo município. O novo prédio permite melhor aproveitamento da área construída, com fluxo de produção inteligente e contínuo.  A empresa desenvolve soluções mais seguras, mais ecológicas e mais conectadas para o futuro da mobilidade. A nova fábrica produz chicotes elétricos, e é fornecedora da General Motors, PSA e Volkswagen.

 

“A antiga fábrica não havia um fluxo de material corrente por não ter sido projetada. Antes era uma fábrica de café. Na nova, existe um fluxo pensado, com ganho de qualidade e produtividade, com conceito de produção mais racional, seguro e verde. “ declara Eric Carneiro, vice presidente e diretor executivo da Aptiv na América latina.

 

Para o futuro, existe um projeto de ampliação da fábrica em até três anos. Com produção de 30 mil chicotes por dia, a Marca pretende incrementar de 300 a 350 funcionários até o final do ano, gerando um crescimento de 10 a 15% nessa unidade. A Aptiv conta com 12 clientes ao todo, mas a de operação de Pinhal atende no momento as marcas PSA, General Motors e Volkswagen.

 

A Marca tem feito um trabalho forte, para uma maior ligação com a sociedade. A expectativa de receita para a Aptiv global para esse ano é de 15 bilhões de dólares. Em relação ao crescimento, Eric visualiza de 3 a 5% para caminhões e 1 a 2% para automóveis.

 

Na próxima semana, Eric Carneiro estará em Conceição dos Ouros, Minas Gerais, para celebrar a duplicação de produção na fábrica local que gerará 300 postos de trabalho até final do ano. O investimento foi de 5 milhões e a escala de funcionários duplicará. A produção da fábrica também é voltada para chicotes elétricos.