APP DE TRANSPORTE PARA CRIANÇAS CHEGA A SÃO PAULO
Publicado em: 26/02/2019

BabyPass está em funcionamento desde 2018 e disponibiliza equipamentos segurança para viagem dos pequenos. Apenas mulheres são empregadas como motoristas

 

A vida corrida nas grandes capitais pode fazer com que muitos pais abram mão dos equipamentos de segurança, necessários para viajar com crianças nos carros. Segundo a Organização Mundial da Saúde, o uso desse item reduz em até 80% as chances de mortes por acidentes de trânsito.

 

Nesse cenário surgiu a BabyPass. Em funcionamento no Rio de Janeiro desde o segundo semestre de 2018, a empresa chega a São Paulo, através de app para transporte de crianças, com equipamentos necessários.Todos os carros são equipados com a cadeirinha para crianças de 0 a 3 anos e o assento elevado para as de 4 a 7 anos. Os preços das corridas são similares aos cobrados pelo Uber Select e são comuns os cupons e brindes para as crianças.

 

A BabyPass emprega apenas motoristas femininas e aceita como viajantes mães e pais com crianças e até mesmo mulheres sozinhas. “Nós optamos por esse tipo de atendimento pensando na quantidade de assédios que há no ramo, a fim de garantir ainda mais a segurança de todos, não só dos pequenos como também das condutoras e das clientes, além de empoderar o público feminino para seguir carreira nessa área”, comenta Leonardo Mendes, um dos fundadores da startup, juntamente com os empreendedores Bruno Castro e Daniel Sanches.

 

Para mais informações sobre recrutamento das motoristas e sobre o funcionamento do aplicativo, acesse: www.babypass.mobi.