A importância dos sensores de estacionamento
Publicado em: 03/04/2018

Considerado um item de segurança importante no carro, os sensores são normalmente instalados no para-choque e funcionam como um sonar para detectar a distância de outros veículos ou obstáculos com precisão e imitem sinais sonoros ou visuais evitando assim pequenos acidentes.

 

Muitos dos sensores comercializados no mercado não possuem alguns itens importantes que acabam influenciando diretamente no desempenho do produto. É importante na hora de adquirir um sensor escolher os que possuem conexões que não são condutivas, como o silicone, que além não ressecar com as intempéries, não causam interferências em contato com o metal dos para-choques. Veja sempre se o sensor é a prova d´agua e tem blindagem para não perder suas funções em dias de chuva.

 

Os sensores de maior qualidade ainda contam com engates rápidos, ao qual não é necessário desmontar todo o para-choque do carro para substituir um sensor danificado por colisões causadas por outros veículos.

 

Importante prestar atenção nessas características e na procedência dos sensores na hora da compra. Quando se trata de segurança, a qualidade vem em primeiro lugar.

 

Ettore Canelhas – Marketing e Treinamento – Roadstar

*Artigo de responsabilidade do Autor