A IMPORTÂNCIA DA REVISÃO ANTES DE VIAJAR
Publicado em: 02/07/2019

NGK explica como a Manutenção preventiva evita imprevistos nas férias

 

Fazer a revisão preventiva de todo o veículo  é evitar imprevistos e garantir uma viagem tranquila e segura é importante. A NGK, especialista em sistema de ignição, orienta que componentes como velas, cabos e bobinas devem ser priorizados nas revisões.

 

“Essas peças influenciam no funcionamento do motor. Por isso, se estiverem desgastadas, podem causar falhas graves, como dificuldade na partida, problemas nas retomadas de velocidade, perda de desempenho e marcha lenta instável. E estes problemas são ainda mais preocupantes na estrada”, alerta Hiromori Mori, consultor de Assistência Técnica da NGK.

 

A manutenção preventiva também é importante aliada do fator econômico. O uso de velas desgastadas pode aumentar o consumo de combustível, além de danificar outras peças ao sobrecarregar todo o sistema de ignição. Ao fazer a inspeção da vela de ignição, uma simples análise visual da peça permite identificar problemas no funcionamento do motor, como uso de combustível de má qualidade e infiltração de óleo e de fluido de arrefecimento na câmara de combustão. Para evitar imprevistos, a NGK recomenda a checagem do sistema de ignição conforme especificação da montadora, a cada 10 mil quilômetros ou anualmente.

 

Os motoristas que desejam uma melhor performance nas estradas podem substituir as velas comuns por uma vela especial. Os componentes com essa tecnologia são fabricados com materiais nobres, proporcionando uma melhora significativa na queima da mistura ar/combustível e, consequentemente, no desempenho do veículo.