A ERA DOS AUTOMÁTICOS
Publicado em: 01/08/2018

O câmbio automático deixou de ser item de luxo e até 2020 ocupará mais que a metade da frota brasileira

 

O câmbio automático vem caindo na graça do povo brasileiro que está trocando os números de marcha pelas letras. Assim, o automático vem deixando de ser item de luxo apenas nos carros mais caros, para se tornar um item essencial nos mais populares.

 

As montadoras já perceberam essa necessidade de se adequar ao novo gosto do público e garantem que até 2020 mais que a metade da frota brasileira será de carros automáticos.

 

Como consequência disso, os carros que vemos como populares já estão saindo de fábrica com essa opção do câmbio automático. Exemplo disso são algumas versões do novo Ford Ka 2019, como o SE e o SE Plus (http://usac.com.br/noticias/ford-ka-2019)

 

 

O público não quer mais pagar caro por um carro que não fornece tanto conforto e praticidade. Basta conduzir uma vez um automático que o motorista “pega gosto pela coisa” e prefere pagar um pouco a mais pela opção de abandonar o pedal esquerdo.

 

Vale lembrar que o câmbio manual ainda possui reparos mais em conta, porém com mais freqüência. Já o câmbio automático, tem uma durabilidade maior, porém na hora de fazer a manutenção, a dor no bolso será maior também.