FORD RANGER 2020
Publicado em: 25/06/2019

A  versão 2020 da picape foi apresentada entre os dias 24 e 25, em Mendoza, na Argentina, disponível em quatro versões que partem de R$128.250

 

A Ford Ranger foi a picape média que mais cresceu em participação no mercado desde o lançamento da sua nova plataforma, em 2012, com um avanço de 70% nas vendas. Outra vantagem do modelo é o menor custo de posse do segmento, considerando as revisões programadas e não programadas e peças de colisão.

 

Sendo assim, chega ao mercado a versão 2020 com quatro modelos. A versão flex deixa de ser oferecida na linha.

 

A Ford Ranger 2020 traz um visual renovado e imponente, com elementos que tornam o seu estilo ainda mais forte e equilibrado. Vários detalhes foram refinados para aprimorar a funcionalidade e o conforto da picape, ao mesmo tempo em que destacam o seu caráter inovador e tecnológico.

 

Versão XL

 

A Ford Ranger 2020 tem como versão inicial a XL cabine dupla, equipada com tração 4×4 e transmissão manual, que chega com o mesmo preço do modelo anterior, de R$132.320. Picape voltada para o trabalho, ela tem foco no custo-benefício.

 

Vem equipada com direção elétrica, ar-condicionado, trava elétrica das portas, computador de bordo, chave canivete com controle remoto de abertura e fechamento global e rádio com tela de 3,5” com conexão Bluetooth, USB e para iPod.

 

Na cabine, a Ranger XL traz bancos revestidos em tecido, ajuste de altura do volante, console central com porta-objetos e descansa-braço integrado, console de teto com porta-óculos, porta-luvas com chave, desembaçador do vidro traseiro, três pontos de força 12 V e tapetes de borracha. As rodas são de aço de 16”, com pneus 255/70 R16 All Terrain.

 

Versão XLS

 

A versão XLS ocupa a faixa intermediária da linha, mas é a que parte do valor mais acessível: a Ranger XLS 2.2 4×2 automática sai por R$128.250. A XLS 2.2 com tração 4×4 custa R$147.520 com transmissão manual e R$154.610 com transmissão automática – mesmos preços do modelo 2019.

 

Fazem parte da versão ar-condicionado digital com controle individual de temperatura para o motorista e o passageiro, central multimídia SYNC 3 com tela sensível ao toque de 8” e comandos de voz, painel configurável com duas telas de 4,2”, novos faróis de neblina e acabamento do painel, portas e console. As rodas são de liga leve de 17” com pneus 265/65 R17 All Season na versão 4×2 e pneus 265/65 R17 All Terrain nas 4×4.

 

 

Versão XLT

 

A Ranger XLT 3.2 4×4 automática, mantém o preço de R$176.420. Além dos itens da XLS, vem com: bancos e volante revestidos em couro, abertura e fechamento global dos vidros, sensor de chuva, para-brisa acústico, multimídia SYNC 3 com navegação, faróis automáticos, faróis com ajuste de altura, sistema de monitoramento individual de pressão dos pneus, retrovisores com piscas integrados e rebatimento elétrico, vidros elétricos com fechamento a um toque para os passageiros, faróis com projetor, espelho retrovisor eletrocrômico e para-sóis com espelho e iluminação.

 

Como diferenciais externos, além de estribos laterais, vem com grade, faróis, retrovisores, maçanetas e para-choque traseiro cromados. As rodas são de liga leve de 18” com pneus 265/60 R18 All Season.

 

 

Versão Limited

 

A Ranger Limited 3.2 4×4 automática, topo de linha, mantém o preço de R$188.990. Ela vem com novos faróis baixos de xênon com luz de rodagem diurna de LED e farol alto automático, chave com sensor de presença e botão de partida Ford Power, sistema de reconhecimento de sinais de trânsito, sistema de frenagem autônomo com detecção de pedestres, alerta de colisão, tampa da caçamba com assistente de abertura e fechamento, além de travamento elétrico, e rodas de 18” com acabamento em cinza perolizado e diamantado.

 

Como itens exclusivos, a Limited é equipada ainda com piloto automático adaptativo, sistema de permanência em faixa, acendimento automático dos faróis, sensor de estacionamento dianteiro, ajuste elétrico do banco do motorista em oito posições, sistema de personalização da luz ambiente com sete cores, rack de teto, santantônio exclusivo pintado na cor da carroceria e protetor de caçamba.

 

 

 

A linha é disponível em sete opções de cores: vermelho Bari (sem custo adicional), branco Ártico (por R$750), prata Geada, cinza Moscou, azul Belize, vermelho Toscana e preto Gales (por R$1.600).

 

A nova Ranger 2020 é a primeira picape média a oferecer no Brasil assistente de frenagem autônoma com detecção de pedestres e reconhecimento de sinais de trânsito, tecnologias de assistência ao motorista que contribuem para tornar a direção mais confiante e segura. Ele funciona com as mesmas câmeras instaladas no para-brisa, além de um radar embutido no para-choque, e atua em velocidades a partir de 5 km/h até 80 km/h.

 

O reconhecimento de sinais de trânsito é um sistema avançado de assistência ao motorista que funciona com duas câmeras de alta resolução instaladas no para-brisa: uma voltada para o terreno e outra para o horizonte, monitorando as placas de velocidade.

 

O projeto da nova picape foi liderado pela Austrália, unindo a expertise dos times de design e engenharia da Ford do Brasil, Argentina, África do Sul, Tailândia, Alemanha, Reino Unido e Estados Unidos. Além da fábrica de Pacheco, na Argentina, ela é produzida nos Estados Unidos, África do Sul e Tailândia.

 

 

Versões e preços:

XL 4×4 transmissão manual R$132.320

XLS 4×2 transmissão automática R$128.250

XLS 4×4 transmissão manual R$147.520

XLS 4×4 transmissão automática R$154.610

XLT 4×4 transmissão automática R$176.420

Limited 4×4 transmissão automática R$188.990