30º SALÃO DO AUTOMÓVEL QUEBRA RECORDES
Publicado em: 19/11/2018

Maior evento da indústria automotiva no Brasil volta a ocorrer só em 2020

 

Ontem, dia 18 de novembro, chegou ao fim a 30ª edição do Salão do Automóvel de São Paulo. Sob o lema: O evento bateu recordes e levou aproximadamente 742 mil visitantes durante os onze dias.

 

Foram 66 modelos lançados, 45 mil test drives, mais de 1.200 atividades interativas, mais de 540 veículos em exposição e aproximadamente 100 eventos paralelos, com destaque para a inédita Arena New Mobility.

 

No Salão mais eletrificado da história de São Paulo, os modelos elétricos e híbridos, além dos autônomos,  tendências mundiais, foram amplamente explorados pelas montadoras.

 

A Arena New Mobility recebeu mais de 130 palestrantes, entre eles jornalistas, representantes de empresas, start-ups e referências do setor, que abordaram diversos temas referentes ao futuro da mobilidade urbana. Além das montadoras, o total de expositores foi 25% maior em relação à edição de 2016.

 

´´ […] Foi a maior edição de nossa história´´, enfatizou Leandro Lara, diretor do Salão do Automóvel. No evento, o presidente Michel Temer assinou o decreto que regulamenta o novo regime da indústria automotiva, o Rota 2030.